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9 ferramentas essenciais para o dia a dia de uma assistente virtual

Publicado em: 18/09/2020
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Ferramentas para Assistentes Virtuais

O trabalho remoto muitas vezes é desafiador, principalmente para quem lida com diversos compromissos e clientes. Felizmente, hoje vivemos em uma realidade repleta de ferramentas tecnológicas versáteis que podem ajudar na organização. Porém, em meio a tantas opções pode ser difícil identificar qual realmente irá atender às suas necessidades. 

Pensando nisso, criamos uma lista com as principais opções para colocar a sua rotina nos eixos. Além disso, neste post você entenderá a importância das famosas soft skills e como elas podem aumentar a sua produtividade. 

Por onde começar?

Antes de incorporar diversas ferramentas no seu dia a dia, é essencial entender como aprimorar suas soft skills. Mas, se você está se perguntando “o que é isso?”, nós vamos te ajudar. 

Elas são habilidades interpessoais, de comunicação, gerenciamento de tempo, entre outras, que impactam diretamente na forma como você trabalha — independente da sua área de atuação. Ao aprimorar tais competências você pode, por exemplo, estimular o pensamento criativo, o que facilita a resolução de problemas e o gerenciamento de tarefas. 

Quer ajuda para se organizar?

Focar no trabalho, cuidar das obrigações diárias e ainda encontrar tempo livre para seus hobbies. Um sonho, não é? Confira abaixo 9 ferramentas essenciais para encontrar o equilíbrio necessário e deixar a procrastinação de lado.

  1. Google Docs:

Um serviço que permite editar, visualizar e compartilhar documentos na nuvem. Assim, você pode acessar seus documentos de onde estiver pela internet. E ainda pode compartilhar com seus clientes, permitindo que façam ajustes e comentários, o que agiliza bastante o trabalho.

  1. Google Calendar: 

Se você não consegue memorizar os horários e datas dos seus compromissos, não tem problema. Com o Google Calendar, uma agenda virtual, é possível criar lembretes diários e organizar reuniões — uma mão na roda para realizar a gestão da agenda dos seus clientes remotamente. 

  1. Google Drive: 

Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu um documento importante e entrou em pânico. Utilizar um pen drive ou HD externo, apesar de serem alternativas eficazes nem sempre são práticas. Por isso, o Google Drive é a opção perfeita. Com ele é possível compartilhar pastas e salvar todos os arquivos na nuvem. Você pode inclusive oferecer seus serviços para manter o Drive dos seus clientes sempre organizado.

  1. Trello: 

A ferramenta permite acompanhar o desenvolvimento dos seus projetos e ainda adicionar datas de entrega e marcar outras pessoas envolvidas no processo. Os quadros disponíveis podem ser modificados do jeito que você quiser, usando etiquetas coloridas e até mesmo checklists, sendo uma excelente ferramenta para controlar as demandas dos clientes, assim eles conseguem acompanhar o andamento de todas as atividades. 

  1. Toggl:

Se você é do time que adora ter sob o controle o tempo que cada função diária exige, vale testar o Toggl. A ferramenta, que pode ser integrada a outros softwares como o Google Calendar, armazena e cronometra todas as suas atividades. Como Assistente Virtual, seu faturamento depende de controlar muito bem o tempo que utiliza com cada cliente, por isso é essencial usar ferramentas como essa.

  1. Zoom:

O trabalho remoto exige muitas vezes reuniões à distância. O aplicativo queridinho do momento é o Zoom, onde você pode fazer chamadas de vídeos individuais ou em grupo — e de quebra utilizar planos de fundo virtuais divertidos para descontrair o momento.

  1. Microsoft Teams: 

O Teams foi criado para facilitar a comunicação, comportando grandes equipes. Similar ao Skype, a ferramenta da Microsoft permite a realização de chamadas de áudio e vídeo. Uma boa pedida para quem é fã da otimização e busca tudo em um só lugar.

  1. WhatsApp Business:

Misturar negócios e vida pessoal pode não ser uma boa alternativa. Por isso, se o WhatsApp é a sua principal ferramenta de trabalho é recomendável adquirir um número de celular específico para essas atividades. Com a opção Business do aplicativo você consegue criar uma conta profissional, que permite o compartilhamento dos seus serviços. 

  1. Evernote: 

Se você não perde a chance de comprar um post it, o Evernote será uma ótima opção. A ferramenta online permite organizar diversas anotações, fotos e arquivos no formato de blocos de notas. O melhor de tudo? Ele funciona offline, assim você não perde nada, mesmo quando o sinal da Wi-Fi te deixar na mão.

……

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4 Comentários

  1. Marina Racy Saad

    Bom dia ! Fui confirmada para o Web gratuito ou vaga para o curso! Posso tentar no grátis antes de me matricular oficialmente? Trabalho em Relacionamento do Cora e estou afastada por comorbidades tentando um novo caminho paralelo ! Já fui onbudsman e Relacionamento em varias empresas! Gostaria de poder conversar e saber mais detalhes de como fechar o pacote

    Responder
    • Camile Just

      Olá, Marina!
      Que bom que vai participar dos webinários!! Vai ser demais, acho que vai te ajudar muito já!
      Sim, muitas pessoas começam a partir dos conteúdos gratuitos que disponibilizamos aqui e no meu canal no Youtube ( https://www.youtube.com/c/camilejust ). Inclusive, está correta tua lógica… Primeiro teste, experimente, veja se te agrada e se quer mesmo seguir. Assim, fará a escolha de forma responsável.
      Sobre sua dúvida, acabamos de subir um novo post aqui mesmo no blog sobre como conquistar clientes, você já viu?!
      Espero ter te ajudado!

      Responder
  2. Roseneire Ap de Gáspari Levy

    tenho interesse

    Responder
    • Camile Just

      Que bom, Roseneide! Pode contar comigo e com meu time!!
      Muitas pessoas começam a ser AVs a partir do que ensino aqui e no meu canal do Youtube… mas, se você quiser uma base mais sólida com aulas sobre como começar, como fazer os atendimentos, ferramentas e muito mais, vem pro Clube Sou AV: https://www.clubesouav.com.br/
      Bjos e sucesso pra você!

      Responder

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